Agora MT Mundo Pesquisas apontam que mais de 400 mil crianças não denunciam abusos,na Inglaterra
MUNDO

Pesquisas apontam que mais de 400 mil crianças não denunciam abusos,na Inglaterra

Da redação com Terra
VIA

 

Reprodução
Reprodução

Mais de 400 mil crianças vítimas de abuso sexual não falaram sobre o crime ao longo dos últimos dois anos, aponta um estudo feito pela comissão do Gabinete de Crianças da Inglaterra. Especialistas acreditam que o número de vítimas no país é bastante subestimado e sugerem que apenas um em cada oito jovens denunciam.

Segundo o órgão, cerca de 50 mil casos de abuso sexual foram registrados pela polícia e autoridades locais em dois anos . Mas a estimativa é que o número real durante esse período seja mais de 450 mil crianças.

Isso significa que 85% das vítimas não recebem cuidados apropriados. Segundo o estudo, a maioria das crianças se mantém em silêncio porque os serviços que podem protegê-las necessitam de seus depoimentos.

Os crimes normalmente ocorrem aos nove anos, mas muitas vítimas não dizem nada por anos e só conseguem falar sobre o assunto quando atingem uma maturidade maior.

Um dos motivos é que muitos não reconhecem o assédio até ficarem mais velhos. Crianças não denunciam também por se sentirem culpadas e com vergonha, por temerem o agressor ou as consequências de uma possível denúncia, como o desmantelamento da família, por exemplo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas