Agora MT Política Rodrigo da Zaeli deixa a Coder e Cristovão Teixeira deve assumir presidência
POLíTICA

Rodrigo da Zaeli deixa a Coder e Cristovão Teixeira deve assumir presidência

Da redação com assessoria
VIA

Foto: assessoria
Cristovão Teixeira – Foto: assessoria

Depois de dez meses à frente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) o empresário e vereador Rodrigo Lugli deixou a presidência nesta terça-feira (8). Ele deve ser substituído no cargo pelo atual diretor de manutenção do Sanear, Cristovão Teixeira, que passará por sabatina na Câmara Municipal já na sessão ordinária desta quarta-feira (9). Rodrigo pediu para ser substituído e retomará suas atividades como vereador a partir da próxima semana.

Conforme o prefeito Percival Muniz, a escolha de Cristovão teve motivação técnica e deve-se ao bom trabalho desenvolvido por ele na Administração Municipal. “Investimos muito para recuperar a Coder e precisamos dar sequência a esse trabalho, melhorando e ampliando os serviços prestados à população. O Cristovão reúne as condições para isso e, assim como o Rodrigo, terá todo o nosso apoio”, disse Percival.

O presidente do PSDB em Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
 Rodrigo da Zaeli – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Ao avaliar o trabalho realizado nos últimos meses, Rodrigo Lugli destacou os esforços para o saneamento econômico e fiscal, e também as ações visando a profissionalização e a valorização dos servidores da empresa.

“Avançamos e conseguimos muitas conquistas. Quero aproveitar para agradecer ao prefeito Percival Muniz, pela oportunidade e respaldo, aos diretores e a todos os funcionários da Coder pelo apoio que tivemos. Sem essa união, as vitórias que alcançamos seriam impossíveis”, afirmou.

Balanço

Além de honrar a renegociação das dívidas deixadas pelas administrações anteriores, Rodrigo explica que a Coder tem priorizado o pagamento em dia de servidores, fornecedores e tributos. Também houve investimentos na aquisição de máquinas e na readequação dos espaços internos, assegurando mais segurança e conforto para trabalhadores e para a população que visita a sede da empresa.

No período, a Coder também fez a revisão salarial e corrigiu distorções na remuneração dos trabalhadores. Algumas categorias tiveram reajustes de até 40% acima da inflação e hoje todos recebem salários iguais aos maiores que os pagos na iniciativa privada para funções equivalentes.

“Os trabalhadores também receberam equipamentos para proteção individual e têm hoje a supervisão constante de técnicos especializados em segurança no trabalho. Acabamos com o transporte em carrocerias de caminhões e investimos em ações para melhorar a saúde e a conscientização dos servidores. Nesta área ressalto ainda a realização do concurso público, com a contratação de mais de 100 servidores com absoluta transparência”, relata.

O agora ex-presidente da Coder elogiou a indicação de Cristovão Teixeira pelo prefeito Percival Muniz e desejou sorte ao sucessor. “Acho que o grande desafio é iniciar um novo momento, melhorando a arrecadação da empresa – que hoje está apta a prestar serviços para qualquer instituição pública ou privada. O Cristovão é competente e tenho certeza que fará um bom trabalho. Estarei pronto para ajudar”, finalizou Rodrigo.

Relacionadas

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas