Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como disfarçar os quadris grandes
MODA E BELEZA

Veja como disfarçar os quadris grandes

Da Redação com Bolsa de Mulher
VIA

quadrilQuadris largos são uma das características comuns ao tipo de corpo da brasileira e, como qualquer aspecto da beleza real, tem mulheres que gostam e outras que preferem disfarçar o formato com truques de moda. Se você se encaixa no segundo grupo, a consultora de estilo Carla Catap ensina quais cores, tipos de calça e até de sapato podem te favorecer. Mas saiba que, antes de tentar “cobrir com panos” seu quadril, a dica é conhecer bem seu corpo: você pode estar medindo a proporção de seu quadril de maneira pouco inteligente.
Proporção dos quadris

De acordo com a consultora de estilo Carla Catap, da Assinatura de Estilo, o motivo pelo qual a brasileira encuca tanto com os quadris largos é porque os mede em relação ao diâmetro da cintura, uma maneira errada de calcular a estrutura do seu corpo.

“A brasileira acha que tem o quadril muito grande porque tem a tendência de ter a cintura fina. Para reconhecer a estrutura do corpo, a mulher deve sempre relacionar a largura do quadril com os ombros e não com a cintura”, explicou a especialista no Facebook Live do Bolsa de Mulher.

Você deve medir a distância entre os ombros e seu quadril (só na parte frontal). Se seu quadril for mais largo que os ombros, você tem o corpo no formato triângulo.

Dê uma olhada no seu guarda-roupa e separe algumas peças que serão um grande trunfo em suas mãos para “diminuir” a região.

O que usar para disfarçar quadril grande
Calças com cores escuras: um jogo de cores pode ser um aliado na hora de se vestir. Coloque uma parte debaixo escura e escolha blusinhas claras. “Isso dará a sensação de que a parte debaixo é menor que a de cima”, avalia Carla.
Tecidos largos, porém estruturados: calças de alfaiataria, saias com tecidos encorpados e pantalonas são opções que não “grudam” na pele. “Com esses tipos de roupa, é como se perdêssemos a referência de onde está o quadril”.
– Salto alto: “Os saltos podem ajudar a alongar e dar a sensação de que o corpo fica mais longilíneo”, destaca Carla. “Ele diminui o volume das formas do nosso corpo.”
– Sapatos da cor da sua pele: com este truque, o corpo fica aparentemente mais alongado. “Busque por um sapato bem próximo da cor da sua pele e ele dará a sensação que você ‘não termina’. Também busque por sapatos abertos, que mostrem o peito do pé”.

O que não vestir

Carla destaca que a tendência das calças com cintura alta pode ser um tiro no pé para quem quer esconder o quadril largo. “Se a pessoa tiver a cintura muito fininha, vai aumentar o quadril”.

Vale dizer que de forma nenhuma ter quadril largo deve significar algo ruim ou desproporcional em seu corpo. “Tem que saber se isso incomoda ou não. Ter o quadril grande não é uma coisa ruim”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas