Agora MT Bastidores Depois de abandonar Rondonópolis, Amaggi vai investir 150 milhões de dólares na...
RAPIDINHO

Depois de abandonar Rondonópolis, Amaggi vai investir 150 milhões de dólares na Argentina

Investimento será em terminal portuário

FONTE
VIA

A revista Época do grupo Globo revelou hoje (25) que o Grupo Amaggi, que tem o senador Blairo Maggi (PR), entre os seus sócios vai investir 150 milhões de Dólares na Argentina.

O investimento será na construção de um terminal portuário na região de Rosário. O anúncio acontece depois da chegada ao poder do presidente argentino, Maurício Macri, e pode também ter ligação com a assinatura por parte do Governador Pedro Taques (PSDB) do termo que abre o processo licitatório para a implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres.

A revelação da revista Época vem justamente depois de começar a circular rumores de que Maggi poderia estar migrando para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que está na base de apoio ao governador Pedro Taques. Realidade ou apenas mera coincidência o fato é que com a ZPE e a abertura de um terminal portuário na Argentina, mais uma vez o nobre senador acertou novamente, onde, quando e como investir.

Enquanto isso, a população de Rondonópolis, continua a creditar ao senador todo o abandono e problemas que surgiram desde que o seu afilhado político, Adilton Sachetti (PSB) perdeu as eleições para, o hoje, deputado estadual José Carlos do Pátio (SD). Há até quem diga, que a retirada da sede da Amaggi de Rondonópolis seria uma retaliação da família do senador a cidade que o projetou politicamente e empresarialmente.

EM TEMPO

Em fevereiro de 2015 a empresa norte-americana InterBarge apresentou ao governo de Mato Grosso e ao setor produtivo de Mato Grosso o interesse em ampliar seu serviço de navegação comercial na hidrovia Paraguai-Paraná até Cáceres.

A empresa norte-americana é a 3ª maior em navegação na hidrovia Paraguai-Paraná, no eixo entre Corumbá (MS) e Rosário, na Argentina.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas