Agora MT Bastidores Projeto de Taborelli faz comércio pegar fogo
VIRANDO CINZAS

Projeto de Taborelli faz comércio pegar fogo

Parlamentar quer obrigar comércio e indústrias a contratar bombeiro civil

FONTE
VIA

Foi como um verdadeiro incêndio devastador o Projeto de Lei (PL) 534/2015 apresentado pelo Deputado Perry Taborelli (PSC), que prevê a contratação de bombeiros civis, pelo comércio e indústrias no estado.

De acordo com o PL que ainda vai a 2ª votação na Assembleia Legislativa, todo o estabelecimento comercial ou industrial terá que contratar bombeiros civis. A nova lei determina que empresas e indústrias com até 500 metros quadrados deverão contratar quatro bombeiros civis em plantão de revezamento de 12h por 36h; empresas de 501 a mil metros quadrados, terão de contratar oito bombeiros civis, no mesmo plantão de revezamento.

O Projeto do deputado além de não ter sido debatido com as entidades patronais, pode simplesmente reduzir a cinzas pequenas empresas que já tem uma alta carga tributária, as vezes, superior a 40%.

Já há quem fale, que o deputado que é coronel aposentado da PM teria outros interesses ao aprovar o projeto, como por exemplo, estar legislando para um setor com quem tem muita proximidade, já que muitos ex-militares tem empresas que prestam serviços de mão de obra de bombeiros civis, além de elaboração de projetos contra incêndio.

Apesar de ser mais um duro golpe contra as empresas e indústrias, no trecho em que se refere a exigência de contratação de bombeiros civis para shows e eventos, a ideia parace ser bastante pertinente e bem colocada, já que é comum problemas de toda a ordem, como queda de arquibancadas, falta de estrutura de segurança em eventos, que acabam ocasionando grandes tragédias.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas