Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja 4 truques para se vestir sem usar sutiã
MODA E BELEZA

Veja 4 truques para se vestir sem usar sutiã

Da Redação com Terra
VIA

decote

 

 

Você encontrou o vestido perfeito, mas ao ir até o provador vê que a alça do sutiã é totalmente visível – ou talvez a roupa seja tão baixa nas costas que não há forma de usá-la. Pois, então, espere e não desista do look dos sonhos. Há opções para se vestir sem sutiã usando algumas dicas e truques fáceis de fazer.

Sem sutiã ou com sutiã?

Existe uma regra de ouro na moda: se ele não fizer parte do look, não deve aparecer. Por isso, se você vai vestir uma blusa ou um vestido em que o sutiã ficará aparente, é melhor ir sem ele. Mas é claro que, se você tiver seios grandes e precisar de sustentação, isso não é uma alternativa, ou seja, você precisa de outra solução.

Quando se trata de dispensar essa peça, muitas mulheres logo se preocupam com a flacidez. Porém, pesquisas têm mostrado que justamente usar sutiã é o que pode causar esse problema nos seios. Foi essa a conclusão de um estudo realizado por 15 anos na Universidade de Besançon, na França. Portanto, tire essa preocupação da cabeça.

Vale mencionar, ainda, que a maioria das mulheres nem gostam de usar sutiã. É o que aponta um estudo realizado pela Harvard School of Public Health, dos Estados Unidos. Conforme os pesquisadores, a maioria das pessoas que usam o acessório fazem isso por aceitação social.

Por isso, está mais do que na hora de quebrar esse paradigma e sair sem a peça – tudo isso, é claro, sem diminuir sua confiança.

E há muitas maneiras de sair sem sutiã de modo que isso não fique claro para quem está ao seu redor – embora não sejam aconselháveis para certas ocasiões, como uma entrevista de emprego. Com tudo isso em mente, confira quais são as alternativas possíveis.

Como se vestir e ficar sem sutiã

Muitos segredos para chegar lá são bastante antigos, mas ainda assim usados por celebridades que vestem looks ousados. Que tal copiar algumas ideias quando vestir algo mais revelador? Confira como!

Band-aids ou protetores de mamilo

Mamilos visíveis são a maior preocupação, quando a mulher está sem sutiã. Para superá-la, a dica é usar band-aids ou um protetor específico. É algo essencial, se você for vestir uma roupa com tecido que marque o corpo. Certos protetores são feitos de silicone e, adicionalmente, são capazes de ajudar a proteger essa parte do corpo.

Capas de silicone

Para mulheres com seios grandes ou para aquelas que querem proteção extra, capas de silicone podem ser uma opção. Esse acessório se ajusta às curvas do corpo, oferece cobertura suave e é versátil o suficiente para usar com peças de vestuário em ocasiões familiares.

Adesivos

Um dos motivos para evitar ficar sem sutiã é o efeito da gravidade. Sim, ela pode ser cruel. Por isso, é possível encontrar no mercado alguns tipos de adesivos que resolvem esse problema. Você cola um pedaço um pouco acima dos mamilos, puxando a pele esticada para cima.

Fita

Se você não tiver nenhum desses itens em casa, ir até a sua caixa de primeiros socorros pode ser a solução. Basta usar uma fita adesiva para curativos. Dependendo da roupa, você pode passá-la logo abaixo do seio, dando sustentação e levando-o para cima.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas