Agora MT Variedades Moda e Beleza Chá preto no cabelo faz fios crescerem mais rápido
MODA E BELEZA

Chá preto no cabelo faz fios crescerem mais rápido

Da Redação com Bolsa de Mulher
VIA

cabelo lisoO chá preto ganhou fama por ser benéfico para a saúde e aliado do emagrecimento.

Mas ele pode também ajudar nos cuidados com os cabelos, especialmente para quem deseja um crescimento mais rápido. Segundo a hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, a bebida aplicada no couro cabeludo estimula o folículo capilar, acelerando o crescimento dos fios.

Truque para o cabelo crescer

Para conseguir o resultado, que surge a médio e longo prazos, ela ensina uma receita caseira que pode ser usada uma vez por semana. Basta ferver a água, misturar com a erva, coar e usar o líquido escuro. “Umedeça os fios e aplique o chá somente na raiz, massageando bem. Deixe agir por 30 minutos, depois enxágue e lave normalmente”, diz.

Outra dica importante ao usar o chá preto no cabelo é fazer uma hidratação em seguida, pois a bebida tende a deixar os fios ressecados.

Faz mal?

A dermatologista Flavia Guglielmino, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, explica que o chá preto contém cafeína e, em relação à cafeína, há estudos mostrando que o uso tópico pode realmente estimular os folículos e, inclusive, já é usada há alguns anos em produtos manipulados.

Mas ela faz um alerta: “Qualquer extrato de plantas pode causar alergias no couro cabeludo”, diz. Por isso, antes de qualquer tentativa, é importante consultar um profissional.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas