Agora MT Bastidores PMDB e PT seguirão separados em Cuiabá
ELEIÇÕES 2016

PMDB e PT seguirão separados em Cuiabá

FONTE
VIA

Lúdio e Teté Bezerra nas eleições de 2014 ao Governo do Estado - Foto: assessoria
Lúdio e Teté Bezerra nas eleições de 2014 ao Governo do Estado – Foto: assessoria

Após o rompimento nacional entre o PMDB e o PT era certo de que isso iria refletir nas eleições municipais deste ano. Pois bem, segundo um levantamento feito pelo jornal Estadão, das oito capitais onde houve aliança entre PT e PMDB em 2012, apenas uma delas, Aracaju, deve repetir o acordo.

O confronto entre as duas legendas por causa do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) é uma das causas do divórcio, assim como resolução do Diretório Nacional do PT de restringir alianças municipais com siglas favoráveis ao impedimento da petista. A determinação, no entanto, abre brechas para acordos pontuais.

Como já era previsto devido a última derrota ocorrida na disputa pelo governo do Estado em 2014, onde PT e PMDB caminharam juntos em Mato Grosso, com Lúdio Cabral encabeçando a chapa e Teté Bezerra como vice, uma nova aliança ficou bem pouco provável para 2016. Essas duas siglas também caminharam juntas em 2012, pela busca da Prefeitura de Cuiabá, mas também sem sucesso, já este ano o PMDB pretende caminhar bem longe do PT e para uma disputa com candidato a majoritária.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas