O Procon de Rondonópolis vai enviar notificações para as lojas que comercializam celulares da marca Samsung na cidade. Essa medida foi tomada após o órgão de proteção descobrir que a Samsung descredenciou a única loja que dava assistência autorizada para os aparelhos.
De acordo com o coordenador do Procon local, Juca Lemos, agora os consumidores que tiveram problemas com os celulares dessa marca terão que enviar o produto para uma central de assistência em São Paulo. “Por isso é preciso que o consumidor fique atento, já que se ocorrer defeito terá que enviar para São Paulo para conseguir fazer o conserto e isso prejudicará o cliente, sem contar os transtornos que é ter um produto com defeito levado para outro Estado para arrumar, no meu caso eu já nem compraria”, afirma Juca.
A orientação do Procon é para o consumidor ficar atendo e que ele leve em consideração essa questão antes de adquirir o produto. “Estamos pensando em uma notificação para encaminhar as lojas de forma que fique claro para o cliente de que não há assistência técnica local. Estamos inclusive analisando para ver se podemos pedir a proibição da venda desses celulares, já que a empresa não se preocupa em deixar um polo regional como Rondonópolis sem assistência alguma”, disse o coordenador.
OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Samsung emitiu uma nota sobre o assunto, confira na íntegra:
“Com o objetivo de aumentar a qualidade, agilidade e a conveniência dos consumidores no reparo de smartphones, a Samsung Brasil adotou a estratégia de concentrar todos os consertos em Centro de Reparos autorizados. Para utilizar o serviço os clientes devem entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones 4004-0000 (capitais e grandes centros) e 0800-124-421 (demais cidades e regiões), abrir uma ordem de serviço, em seguida é fornecido um e-ticket – código a ser utilizado nos Correios para enviar o celular ao Centro de Reparos sem custo algum. Após o conserto o consumidor receberá o smartphone em casa”.