Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja truques de maquiagem para você se tornar mais fotogênica
MODA E BELEZA

Veja truques de maquiagem para você se tornar mais fotogênica

Da Redação com Quem
VIA

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Esqueça os filtros de aplicativos dos celulares [por enquanto]. Por mais que estas ferramentas tecnológicas nos ajude nos momentos de desespero, existem truques de maquiagem muito mais certeiros na hora de tirar a selfie perfeita.

O QUEM Inspira indica 6 truques simples que farão você sair bem na câmera sem ficar com aspecto cansado ou pior, fake. Olha só!
Pingue colírio nos olhos
Quer dica mais básica que esta? O produto tira a vermelhidão dos olhos, além de deixá-los hidratados. Aplique algumas gotinhas antes de começar a maquiagem.
Use lápis ou delineador
Esqueça o olho esfumado se quiser se destacar na foto [ele pode ficar exagerado na câmera]. Ao invés disso, aposte em um delineador bem marcado e rente aos cílios. Você pode fazer um traço gatinho ou não. Arremate com uma máscara de cílios poderosa.
Ilumine pontos estratégicos do rosto
A iluminação é o maior trunfo da fotografia [existem produtos de maquiagem feitos especificamente para shootings], por isso, é uma dica que não pode ser deixada de lado. Passe um iluminador em barra ou pó logo abaixo dos olhos em direção às têmporas. O ossinho do nariz e pontinha do queixo também são pontos estratégicos que devem ser iluminados — só não exagere!
Escureça a sobrancelha
Escolha um lápis ou sombra da cor de seus fios e aplique o produto. O ideal é demarcar levemente, sem exageros. Não pule esta dica, afinal, a sobrancelha é a responsável por “dar formato” ao rosto.
Limpe o excesso do corretivo
Engana-se se você acha que aplicar várias camadas de corretivo irá melhorar sua pele perante as câmeras. Pelo contrário, você acaba chamando mais a atenção para o local que deseja esconder. Aplique bem pouquinho do produto com os dedos ou pincel, em leves “batidinhas”.
Contorne o rosto com blush
Não é mais novidade que um contorno bem feito pode sim afinar seu rosto. Um jeito simples para quem não tem tanta prática é aplicar o blush para“esculpir”. Chupe as bochechas para dentro e aplique o produto bem na parte em que ela começa, quase nos ossos do rosto. Passe também no queixo, contornando levemente a base da mandíbula.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas