Agora MT Variedades Moda e Beleza Aprenda a delinear seu rosto com maquiagem
MODA E BELEZA

Aprenda a delinear seu rosto com maquiagem

Da Redação com Incrível Club
VIA

rosto delineadoMaquiar-se para o dia a dia é algo que boa parte das mulheres já faz. Porém são poucas as que conhecem técnicas utilizadas por profissionais para destacar traços e dar cor ao rosto para embelezá-lo. Você certamente pensa que estas técnicas estão fora do seu alcance, e que apenas grandes maquiadores podem lançar mão delas para deixar atrizes e modelos mais bonitas. Nada disso!

Nós descobrimos esta técnica rápida e simples para que você delineie seu rosto, ressaltando e sombreando seus traços para ganhar uma aparência estilizada, natural e linda.
Siga estes 5 passos simples e em pouco tempo você terá incorporado à sua rotina o hábito de fazer uma maquiagem diária para ressaltar seus traços. Todas as etapas que mostraremos a seguir correspondem à fase da ’base’ da maquiagem, na qual você prepara a pele para ser maquiada, aplica um tom para unificar a aparência da sua cútis e blush, sombras e iluminador em áreas estratégicas para ’moldar’ suas feições.

1. Aplique base e ilumine

Aplique, como de costume, uma base de tom similar à cor da sua pele. Recomendamos que você use bases leves e com proteção solar para cuidar da sua pele e dar a ela frescor. Em seguida, com um iluminador um ou dois tons mais claros do que sua base habitual, sombreie as partes que aparecem na imagem: embaixo dos olhos até as maçãs do rosto, em linha reta no nariz e na testa de forma triangular.

2. Sombreie

Após ter marcado as áreas que você quer iluminar em seu rosto, delineie aquelas que você irá sombrear em tom mais escuro, para afilar seus traços como aparece na imagem: na parte superior da testa como uma tiara que marca o início do seu rosto; na parte interior do osso das maçãs, justamente no local onde sua pele afunda quando você ’suga’ suas bochechas para dentro; nas laterais do nariz e no queixo. Não tenha medo de traçar linhas fortes e bem marcadas, que delimitem claramente as regiões sombreadas e as iluminadas. Nos próximos passos você irá esfumá-las e deixá-las mais disfarçadas.

3. Zonas marcadas

Assegure-se de que as zonas do seu rosto estejam bem delimitadas entre luz e sombra. Se tiver feito tudo da maneira correta, você deve estar como na imagem acima. Se sua mandíbula ou testa forem muito proeminentes, você pode aumentar a região sombreada em cima ou embaixo para suavizar este traço predominante.

4. Aplique blush

Aplique blush exatamente na região que fica livre em cima do osso das maçãs, entre a região iluminada e a sombreada. Se você for muito branca, os tons de pêssego são os mais indicados; se sua pele for um pouco mais morena, aposte nos tons avermelhados; e se você for mulata ou negra, recomendamos blush em tons fortes de rosa ou fúcsia.

5. Esfume

A esta altura, seu rosto deve estar como na imagem acima. O que você deve fazer para eliminar as linhas marcadas é esfumar com suavidade cada uma das áreas em que aplicou cor. Para isto é ideal que você use uma esponja firme e que comece pelas áreas mais claras, deixando as sombreadas para o final. Ao terminar, faça sua maquiagem habitual nos olhos e lábios.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas