Agora MT Variedades Moda e Beleza Para quem quer uma franja aplique é boa pedida para não encarar...
MODA E BELEZA

Para quem quer uma franja aplique é boa pedida para não encarar a tesoura

Da Redação com Vogue
VIA

franjaQuer cortar a franja mas ainda não teve coragem? Faça como Joan Smalls no CFDA e Bella Hadid em Cannes (e desde então semana sim, outra também): enquanto não optam definitivamente pela tesoura, as tops vêm fazendo de franjas falsas ótimas aliadas para variar o visual temporariamente, de quebra usando os apliques como um test-drive capilar para descobrir o melhor formato e comprimento para um futuro corte.

Nome por trás da faux fringe lateral desfilada pela irmã de Gigi Hadid no Festival de Cannes desse ano, Jen Atkin diz que o segredo para o aplique ficar natural é combinar perfeitamente a sua cor com a do cabelo original – o trabalho do colorista é tão importante que Andrew Fitzsimons, hairstylist que assinou o look curtinho de Smalls na premiação de moda, indica checar a uniformidade de tom em três tipos de luz.

“Nada denuncia uma adição capilar, seja ela um aplique de franja ou um megahair, como a diferença de cor. Você precisa se certificar de que o cabelo falso combina com o natural em todo tipo de luz – natural, artificial e, a mais importante, luz do flash da câmera fotográfica!”, aconselha.
O arremate deve ser feito com um leve corte para que aplique e cabelo se misturem imperceptivelmente. “Compre sempre algo mais longo do que você acha que irá precisar para poder customizar o comprimento”, indica Jen, prontamente endossada pelo cabeleireiro de Smalls. “Meu conselho é experimentar vários estilos até descobrir qual fica melhor em você. Lembre-se que seu cabeleireiro pode sempre aparar, cortar o aplique, para misturar a franja falsa ao cabelo próprio e deixar o look mais natural”, nota.

A atenção para alcançar a naturalidade deve ser redobrada em dois casos. “É mais difícil imitar texturas cacheadas e cabelo com reflexos”, adverte Jen Atkin, que tem entre suas clientes Kendall Jenner, Hailey Baldwin e Kim Kardashian. “Se o seu cabelo é cacheado, ondulado ou texturizado de alguma maneira, aposte na compra de cabelo humano. Dessa maneira, você poderá modelar o aplique com babyliss ou chapinha para deixá-lo parecido com sua textura natural”, ensina Fitzsimons.
Para quem quiser sair na frente, a sugestão é apostar em uma faux fringe curtinha como a criada por Oribe Canales para Bella Hadid há algumas semanas ou a usada por Smalls no CFDA. “O pulo do gato para uma franja curta é garantir que ela seja cortada de maneira a emoldurar muito bem o rosto. Se ficar muito volumosa ou não combinar para o formato de rosto da pessoa, não vai ficar legal”, explica Atkin.

“Não existe limite na hora de experimentar com o visual. Por que não? A melhor coisa é testar alguns looks diferentes e ver o que funciona melhor para você. Essa é a mágica dos apliques: são um jeito divertido de mudar o visual para quem não quer se comprometer a uma mudança drástica. Dessa maneira você consegue viver um pouco com seu novo look e, quem sabe, pode até acabar confiante o bastante para ir adiante com a tesourada em si!”, completa Andrew. Pronta para encarar esse primeiro passo?

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas