Agora MT Esportes Chelsea oficializa adeus a Pato e Falcao García
ESPORTES

Chelsea oficializa adeus a Pato e Falcao García

Da Redação com GE
VIA

Pato e FábioO primeiro dia do mês de julho, que marca a abertura dos principais mercados na Europa, teve tom de despedida no Chelsea. O clube inglês oficializou nesta sexta-feira o adeus aos atacantes Alexandre Pato e Falcao García, que tinham contrato de empréstimo até esta dada e agora retornam para seus clubes: Corinthians e Monaco, respectivamente. Além deles, o goleiro Amelia também diz adeus ao Stamford Bridge.

A saída dos jogadores foi oficializada através de comunicado no site do Chelsea, que relembrou a passagem pouco proveitosa dos atletas pelo clube. O texto lembra que Pato chegou ao clube emprestado em janeiro, quando os “recursos de atacantes estavam apertados”, e cita que Falcao iniciou sua trajetória na equipe há um ano e teve sua trajetória atrapalhada por uma lesão.

Contratado no fim de janeiro, Alexandre Pato não recebeu muito espaço do técnico Guus Hiddink – mesmo depois de passar algumas semanas treinando em busca da forma física. O brasileiro foi relacionado para 10 partidas em sua passagem pelo Chelsea, atuando em apenas duas delas – sendo uma como titular. No total, foram 131 minutos em campo, com um gol marcado, na goleada por 4 a 0 sobre o Aston Villa.

Falcao García, por sua vez, foi trazido a pedido do técnico José Mourinho no começo da temporada. Entretanto, voltou a decepcionar (assim como no Manchester United) e foi perdendo espaço ao longo dos jogos. Uma lesão no fim de outubro complicou ainda mais sua situação no Stamford Bridge – ainda mais depois da demissão do treinador luso em dezembro. O colombiano só voltou a ser relacionado em abril e jogou apenas 14 minutos. No total, atuou em 12 jogos no Chelseae, marcando somente um gol.

Alexandre Pato agora terá que retornar ao Corinthians, sendo aguardado na próxima terça-feira para uma reunião que definirá seu futuro. O técnico Cristóvão Borges já afirmou que deseja ter o atacante como opção no elenco – e o jogador não estaria descartando tal possibilidade. O Internacional, clube que revelou Pato, chegou a fazer uma consulta pelo jogador nesta semana.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas