Agora MT Mundo Após vazamento de fertilizantes, cerca de 200 ficam intoxicadas em Bangladesh
MUNDO

Após vazamento de fertilizantes, cerca de 200 ficam intoxicadas em Bangladesh

FONTE
VIA

Mais de 200 pessoas precisaram de atendimento médico após uma explosão em uma fábrica de fertilizantes químicos, em Chittagong, a maior cidade de Bangladesh. Um tanque com capacidade para 500 kg de amoníaco explodiu na noite de segunda-feira (22).

Centenas de moradores que viviam perto da usina de fosfato diamônico (DAP), localizada na cidade portuária, também foram obrigados a deixar suas casas, segundo a polícia e os bombeiros.
As autoridades mobilizaram uma equipe especial de 60 bombeiros depois que a explosão semeou o pânico entre os moradores da região.

Foto: AFP
Foto: AFP

Mesbah Uddin, chefe da administração do distrito, afirmou que 56 pessoas foram levadas ao hospital universitário de Chittagong após o vazamento e informou que a vida de ninguém corria risco.
“Foram fornecidos os primeiros socorros no local a 150 pessoas. Quarenta e oito seguem internadas, mas estão fora de perigo. Oito já receberam alta”, disse à AFP.

Os bombeiros combateram durante a noite o vazamento de gás e finalmente declararam que a situação estava controlada na manhã desta terça-feira.
“Utilizamos alto-falantes para convocar as pessoas a evacuar a área. Centenas foram embora, mas voltaram quando a situação melhorou”, disse Uddin.

O chefe da polícia local, Rafiqul Islam, confirmou a ordem de que centenas de trabalhadores de fábricas próximas deixassem a região.
Outros funcionários disseram que o forte vento dispersou a nuvem de gás tóxico em um raio de 10 km e que foi detectado que algumas pessoas estavam doentes no aeroporto da cidade.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas