Agora MT Variedades Moda e Beleza O corte da vez está agora alguns centímetros abaixo dos ombros
MODA E BELEZA

O corte da vez está agora alguns centímetros abaixo dos ombros

Da Redação com Vogue
VIA

cortesHá pouco mais de seis anos, Gwyneth Paltrow, Kate Moss, Natalia Vodianova, Olivia Palermo e Sarah Jessica Parker lideraram a revolução do cabelo médio. Na época, os tapetes vermelhos foram invadidos por um corte de base reta que ressaltava os ombros e o colo de forma sofisticada. Mas, num típico sobe e desce das tendências de beleza, esse comprimento foi ofuscado pelos curtos (como esquecer o short bob de Karlie Kloss, em 2013?) e, depois, pelos fios longos que voltaram com tudo na era das musas cabeludas de Game of Thrones.

Depois de uma intensa pesquisa no Instagram, eu, que já estava atrás de um novo corte para dar um up nos meus fios ondulados, me dei conta de que o adorado look de 2009/2010 voltara à cena, mas havia ganho um desdobramento. Agora, a altura, que era exatamente sobre os ombros, pede alguns centímetros a mais, tocando a saboneteira.
Em junho, a top Kendall Jenner rompeu com o código capilar das irmãs Kardashian e acertou ao escolher um médio fresh, que tem tudo a ver com o seu estilo de garota californiana. Também a cara de LA, Alessandra Ambrosio trocou as madeixas onduladas de angel por esse comprimento – o resultado é uma imagem mais “adulta” e sofisticada.

Por aqui, Helena Bordon correu para o salão logo após seu casamento, em maio, e adotou o corte médio, assim como a fashionista carioca Betina de Luca. Engrossam ainda a lista a atriz Marina Ruy Barbosa e a blogger Camila Coelho. “Ele funciona bem porque é um cabelo minimalista e, ao mesmo tempo, passa longe de ser sem graça, já que tem volume”, explica Ertan Karadeniz, hairstylist turco que há cinco anos mora no Brasil e atende no Studio Lorena, em São Paulo, a clientes como a própria Betina, Carol Celico e Helena Sicupira.
“É um corte cool e perfeito para o verão porque evidencia o colo e dá a possibilidade de usar o cabelo preso também”, diz Rishi Jok, da equipe do salão de David Mallett, frequentado pela turma fashion em Paris, enquanto segurava a tesoura para transformar o meu próprio visual. Segundo o cabeleireiro, o segredo do novo médio é a altura certa – a saboneteira – e o acabamento. “Ao contrário do long bob, com base reta bem linear, este tem as pontas delicadamente desfiadas”, explica. Neste caso, luzes são muito bem-vindas. O expert acredita que elas dão mais movimento ao corte – que normalmente tem volume, mas nem tanto balanço.

Saí do salão e fui para casa me arrumar para um jantar, o primeiro ao ar livre após uma primavera fria que passei em Paris. Sabia exatamente o que iria usar – uma blusa com mangas amplas e decote ombro a ombro para provar o efeito do médio. Rishi tinha razão: o corte casa perfeitamente com o espírito do verão.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas