Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Além de minimizar os efeitos da TPM, conheça os demais benefícios do...
SAúDE E BEM-ESTAR

Além de minimizar os efeitos da TPM, conheça os demais benefícios do inhame

Da redação com MSN
VIA

O inhame é um excelente alimento, cheio de nutrientes e que fortalece o organismo – especialmente o sistema imunológico. Então, não desperdice o inhame do seu cardápio, por ele ter uma extensa lista de benefícios para que o seu organismo funcione bem. Fica delicioso com vários pratos, ajuda a evitar várias doenças e mantém o rejuvenescimento celular. Confira os principais benefícios do inhame para sua saúde:

Reprodução
Reprodução

– Ajuda a evitar o câncer: O inhame é composto por antioxidantes, já que ele ajuda a previnir muitas variações de câncer. Os nutrientes presentes nesse alimento protegem o nosso organismo dos radicais livres.

– Para saúde do organismo feminino: O consumo de inhame ajuda a minimizar os efeitos da menopausa e da TPM. Se você estiver tentando engravidar, estudos comprovam que o inhame é uma excelente opção para consumo por aumentar a fertilidade feminina.

– Bom para o coração: As fibras presentes no inhame ajudam na redução do colesterol no sangue, que pode ser ligado as doenças cardíacas. Além disso, o inhame tem um alto índice de potássio, que ajuda a controlar o sódio no organismo.

– Para os olhos: O inhame é rico em vitamina C, que ajuda na redução da degeneração muscular, que pode causar cegueira nas pessoas a partir dos 60 anos de idade.

– Controle de peso: Por ser rico em fibras, o inhame colabora causando sensação de saciedade, o que evita a compulsão alimentar. Além disso, ele tem baixo teor calórico.

– Evita a anemia: É bom alimento por ser rico em ferro, que participa no processo de transporte de oxigênio realizado pelas hemácias.

– Ajuda a emagrecer: Se você precisa emagrecer, o inhame é um dos melhores alimentos, já que contem pouca gordura e é rico em carboidratos do bem, o que pode fazer do tubérculo um ótimo pré-treino.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas