Agora MT Mundo Brinquedo em parque de diversões se quebra e mata 4 pessoas na...
MUNDO

Brinquedo em parque de diversões se quebra e mata 4 pessoas na Austrália

Da redação com G1
VIA

Foto: Dan Peled/AAP via AP
Foto: Dan Peled/AAP via AP

Quatro pessoas morreram nesta terça-feira (25) em um acidente no parque de diversões Dreamworld, na cidade de Coomera, região de Gold Coast, no leste da Austrália. As vítimas têm acima de 32 anos.

A atração aquática “Thunder River Rapids” utiliza balsas circulares de seis lugares, que funcionam com um sistema de tração em comboio, que descem corredeiras. A administração do parque afirmou que a falha atingiu o sistema de tração das balsas. Uma delas teria virado, segundo os primeiros relatos.

O sistema “sofreu uma pane, o que fez com que duas pessoas fossem ejetadas e outras duas ficassem presas em uma balsa”, disse Gavin Fuller, funcionário do serviço de ambulâncias de Queensland.
O jornal Gold Coast Bulletin informou que o parque retirou a água do brinquedo para tentar salvar as pessoas presas, mas não teve sucesso.

Foto: Scott Bailey/via Reuters
Foto: Scott Bailey/via Reuters

A direção do parque informou que o acidente deixou três mortos, mas a polícia do estado de Queensland confirmou que quatro adultos morreram.

O parque foi fechado após o incidente. “O Dreamworld trabalha o mais rápido possível para estabelecer as circunstâncias do incidente e está trabalhando de modo próximo com as autoridades de emergência e a polícia para fazer isto”, afirma um comunicado divulgado pelo parque.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas