Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como montar um look em camadas
MODA E BELEZA

Veja como montar um look em camadas

Da Redação com Marie Clarie
VIA

look-camadasA meia estação pode deixar muita gente sem saber exatamente o que vestir. São manhãs mais geladas e tardes quentes (ou o contrário) e uma variação de temperatura difícil de acompanhar. Por isso, uma opção interessante é investir na regra das três camadas: usar um look como base e colocar uma terceira peça por cima (ou por baixo) para balancear.

Além de ser uma forma fácil de complementar o look, também é um jeito de deixar a produção mais elegante. Para looks do dia a dia, a terceira peça é uma forma de automaticamente dar um up na produção. Para quem se interessou, a Marie Claire norte-americana divulgou algumas dicas infalíveis para adotar a moda:

Jogue um blazer

camadas-internoQuer você esteja com uma produção mais relax – como shorts e camiseta –, quer esteja com um visual mais arrumado para o dia a dia, colocar um blazer por cima é uma forma de não só entrar na onda das três camadas, como também acompanhar a mudança do clima. Se chover ou esfriar, você já tem uma peça mais quentinha para não ficar com aquela sensação de que errou no look.

Vestido por cima

Os vestidos não precisam mais ser usados sozinhos. Eles podem fazer parte de um styling mais completo, sendo usado por cima de camisas de botões, t-shirts ou blusas de manga comprida. Para um visual mais despojado, vale combinar o conjunto com tênis ou sapato no estilo oxford.

Use um corpete

Sim, os corpetes estão de volta e tem feito sucesso entre as fashionistas e amantes da moda. A peça pode ser usada por cima de uma camisa, uma malha ou um top de alças grossas, e pode ser combinado com calça jeans ou um modelo alfaiataria, por exemplo.

Comprimentos diferentes

Uma outra forma de investir nas camadas de um jeito que combine com a estação é apostando em peças mais curtas, como short ou uma saia, e combiná-las com cardigãs e sobretudos, criando uma brincadeira com o comprimento.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas