Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Veja os diversos benefício que se adquire com a alimentação verde
SAúDE E BEM-ESTAR

Veja os diversos benefício que se adquire com a alimentação verde

Da redação com Vix
VIA

Os alimentos verdes são essenciais para o bom funcionamento do organismo, pois são ricos em cálcio, magnésio, zinco, potássio, ferro, vitaminas A, C, E e K, entre outros nutrientes que trazem diversos benefícios para a saúde.

Reprodução
Reprodução

Seja em frutas ou vegetais, os alimentos de coloração verde não devem ser deixados de lado no dia a dia, pois além de serem utilizados em sucos para emagrecer e eliminar toxinas do corpo, como o famoso suco verde detox, eles também ajudam a inibir os radicais livres, substâncias que danificam as células e causam doenças, auxiliam na proteção do coração e, ainda, protegem a pele e os cabelos.

Além disso, o consumo de folhas verdes inibe o envelhecimento precoce e auxilia no bom funcionamento do intestino, tornando-as grande aliadas do emagrecimento e da beleza. Outro benefício dos vegetais verdes é que eles são ricos em clorofila, substância rica em minerais e vitaminas que ajudam a combater o câncer.

Reprodução
Reprodução

Espinafre ajuda a proteger a vista e problemas oculares.

Agrião ajuda o organismo a combater infecções.

Couve ajuda a aumentar o sistema imunológico.

Kiwi ajuda a combater doenças cardiovasculares e a anemia e elimina as toxinas do organismo.

Limão auxilia na cicatrização da pele, ajuda a combater infecções, aumenta o sistema imunológico e previne gripes e resfriados.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas