Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

a“Compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”, esse é o tema da palestra que abre as programações do 3ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa. O evento tem início hoje (28/06) às 18h na sede da URAMB.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso de Rondonópolis (CMIR), Lindomar Lemes, disse que o evento é aberto a todos os interessados, para que possam debates qual a realidade vivida pelos idosos e quais melhorias podem ser propostas.

O objetivo do evento é assegurar os direitos sociais do cidadão idoso, estabelecendo formas que promovam autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

“A conferência é uma oportunidade para as pessoas possam discutir as políticas públicas direcionadas aos idosos e pontuar o que há de bom e o que precisa ser melhorado, assim todo podem contribuir com envelhecimento mais digno no Brasil”, declarou Lindomar.

Leia também:  Conheça a quadrilha estilizada da Escola Silvestre

O credenciamento dos participantes tem início às 18h a abertura oficial será às 19h e apresentação do hino nacional brasileiro pela Orquestra de Viola. A 3ª conferência contou com o apoio da prefeitura municipal por intermédio da Secretaria de Promoção e Assistência Social. A programação encerará no dia 30 de junho com votação e escolha dos delegados que representarão o município na conferência estadual.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.