Acampados do MTA em limpeza no bairro Novo Horizonte. Foto: Varlei Cordova / Agora MT

Movimento dos Trabalhadores Acampados e Assentados (MTA), Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) prefeitura municipal firmaram parceria para limpar as avenidas da cidade. O trabalho teve início em 20 de junho e estenderá até 06 de agosto.

Vanusa Dornelas e Maria Moreira, coordenadoras das equipes do MTA, comentaram que há muito lixo e entulhos na cidade e 67 acampados, divididos cinco equipes e duas frentes de trabalho estão limpando as principais avenidas da cidade. Hoje (30/06) a concentração está na Avenida Rio Grande do Sul e Avenida Goiânia.

De acordo com Maria existe muita sujeira espalhada pela cidade, e infelizmente nem todas as pessoas reconhecem o trabalho realizado e o que é pior, não se preocupam com a limpeza de onde moram e de suas propriedades. “Ainda não temos dados da quantidade do material recolhido, mas é possível antecipar que é muita coisa, percebemos que não existe preocupação em conservar a cidade limpa, há terrenos que é necessário o uso de tratores”.

Leia também:  Após 10 anos, Censo Agro inicia no dia (9) a coleta de dados da região

De acordo com Vanusa participam do mutirão três acampamentos, o Nova Aliança, na estrada para Galileia, Formosa, na BR sentido Pedra Preta e Elsa Giovanella, na BR sentido Cuiabá.

De acordo com as coordenadoras a mutirão terá prazo de 45 dias e as avenidas da cidade serão atendidas. O valor da remuneração servirá para suprir as necessidades dos acampamentos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.