FOTO VARLEI CORDOVA - AGORA MT

Cerca de 180 alunos receberam os seus certificados de conclusão do curso de Costura Industrial oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A formatura aconteceu nesta tarde, no Centro de Empresa e Renda.

A professora do projeto, Zilda Manente, explicou que os alunos aprenderam a trabalhar com jeans, malha e lingerie durante os três meses de curso. De acordo com ela essa é uma oportunidade para aprender uma nova profissão que pode gerar renda.

O coordenador do projeto, Thiago Silva, explicou que o objetivo do curso é atender a demanda de mão de obra qualificada para as empresas que estão se instalando em Rondonópolis.

“Aqui mesmo essas pessoas conseguem encaminhamento para o mercado do trabalho, outras já preferem montar o próprio negócio e compram suas máquinas para trabalhar por conta, podendo utilizar linhas de crédito oferecidas pelo município”, diz.

Leia também:  Com salário atrasado, médicos da Santa Casa paralisam atendimentos

Segundo Thiago para participar basta a pessoa comparecer no Centro de Empresa e Renda que fica localizado no Jardim Iguaçu, preencher um questionário e depois aguardar o chamado, caso se encaixe no perfil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.