FOTO INTERNET

O emprego com carteira assinada cresceu mais de 100% em maio de 2011 se comprado com o mesmo período do ano passado, segundo os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em maio do ano passado o saldo de empregos formais terminou negativo em 194, número bem diferente do que a deste ano que chegou a 263 novas vagas.

O principal setor responsável pelo aumento no emprego foi à construção civil que gerou no mês passado 104 vagas. Em segundo lugar ficou a indústria de transformação que empregou 99 pessoas.

De acordo com os dados do Caged maio de 2010 fechou o mês com saldo positivo em apenas dois setores, a indústria de transformação com 67 vagas preenchidas e o serviço industrial de utilidade pública com uma vaga.

Leia também:  Dia das Crianças: Comércio estima aumento de 100% nas vendas em Rondonópolis | TV Agora

O setor responsável pelo maior número de pessoas demitidas ficou com o comércio que chegou a dispensar 731 pessoas. A ex vendedora Sônia de Freitas faz parte dessa estatística, ela trabalhava em uma papelaria e foi demitida em maio.

Para Sônia o motivo da dispensa foi por corte de funcionário, “me disseram que agora o movimento diminui então não precisam de tantos funcionários, sempre que passa a época de comprar materiais escolares eles acabam demitindo”, diz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.