Arquivo Agora MT
Arquivo Agora MT

A colunista social, apresentadora e cerimonialista, Amélia Augusta Barros Stefanini, recebeu a equipe do Agora MT em sua residência para uma conversa descontraída. Bem humorada a colunista nos contou um pouco da sua vida profissional e pessoal.

Stefanini mora em Rondonópolis há 61 anos, aqui passou a sua infância constituiu sua família e se desenvolveu profissionalmente. Amélia foi a segunda colunista social a surgir na cidade, desde aquela época mantém uma boa relação com a sociedade rondonopolitana.

O pai da colunista, Afro Stefanini, foi um dos pioneiros da cidade, chegou a Rondonópolis como caminhoneiro. Trabalhou na política como deputado estadual por três mandatos e deputado federal, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-chefe da Casa Civil no governo Frederico Campos. Afro faleceu em maio de 2008.

Leia também:  Avião cai no Pantanal matogrossense e deixa um morto e outro gravemente ferido

– Como ingressou na área do colunismo social?

Há mais de 30 anos que estou envolvida com este ramo. Minha família foi praticamente responsável pelos eventos que aconteciam na cidade, devido a isso sempre tive contato diretamente com pessoas da sociedade, aproveitei que sou comunicativa para produzir o colunismo. Na minha coluna todas as pessoas podem aparecer.

– Desde quando você apresenta programas na televisão?

Estou na TV Rondon desde a inauguração em 1990, os programas que apresento sempre foram ligados as áreas de eventos e variedades. Antigamente cheguei a fazer comentários em rádio, já fui convidada várias vezes para trabalhar com essa área, mas achei mais trabalhosos.

Leia também:  Nova proposta do IPTU vai reduzir imposto de cerca de 48 mil famílias

– O que significa Rondonópolis para a sua vida?

Essa cidade é a minha vida, nunca tive o desejo de me mudar para outro lugar. Eu gosto de tudo que é típico daqui, até mesmo a poeira. Esse foi o lugar que escolhi para passar o resto dos dias da minha vida, quem fala mal de Rondonópolis perto de mim, arruma briga com certeza.

– O que você gosta de fazer em seus momentos de folga?

Estou sempre de bem com a vida, gosto de estar no meio de gente, em festas. Outra paixão que tenho é o futebol, sempre que posso acompanho, torço, até bato boca para defender meus times de coração que são o União Esporte Clube e o Corinthians.

Leia também:  Tarifa de pedágio da BR-163 tem desconto a partir desta quarta

– Em sua opinião, qual é o evento mais importante que é realizado anualmente na cidade?

A Exposul que já pertence ao calendário de Rondonópolis se tornou um importante evento para divulgar a nossa cidade tanto na área comercial como industrial. O Baile do Havaí é outra festa que atrai muitas pessoas de outras regiões para Rondonópolis, sendo considerado como uns dos melhores eventos locais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.