Dezenas de fieis da Paróquia Santa Terezinha realizaram na manhã desta quinta-feira (23/06) uma procissão, na Rua Rio Grande do Sul, para celebrar o Corpo de Cristo. O trajeto de cinco quadras foi decorado com um tapete feito de serragem colorida, pedras, areia e outras substâncias que serviram para demonstrar o trabalho realizado por 22 paróquias e movimentos de bairro.

Este é o sétimo ano que é realizada a procissão, que demonstra o carinho os fiéis para com Jesus Cristo. “O feriado de Corpus Christi é um momento que os católicos de todo o mundo podem demonstrar a sua paixão por Cristo, que está no centro de nossas vidas”, afirmou o padre Sandro Giancola.

Leia também:  Repasse de ICMS deve aumentar em 2018 em Rondonópolis

De acordo com o padre, o feriado de Corpus Christi é o dia de celebrar a eucaristia para os fiéis e também um momento de reflexão. Após a procissão houve uma missa solene e sete adolescentes participaram da eucaristia pela primeira vez.

Um dos ministros da igreja, Eloi Guareschi, afirmou que nos últimos anos as pessoas estão mais conscientes e compromissadas com as atividades da igreja. “Percebemos que as pessoas têm buscado mais sentido para vida, o que as leva a se aproximarem de Cristo e consequentemente da igreja. Talvez o número de fiéis não seja tão grande, mas com certeza são pessoas mais compromissadas”, relatou Eloi.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.