“Atenção nunca é demais”, afirmou a inspetora da 2ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Rondonópolis, Eliane Rosso, reforçando a Operação Corpus Christi 2011 que teve início as zero hora desta quinta-feira e com término às 24 horas de domingo.

Rosso observou que nos feriados prolongados aumenta número de acidentes principalmente no perímetro urbano e na região de serras, por essa razão a PRF estará intensificando a fiscalização e combatendo também os casos de embriagues, exploração sexual, porte de arma e drogas.Em Rondonópolis estão de plantão 52 policiais e mais 27 que prontidão caso precise de reforço.

A inspetora lembra que alguns itens não devem ser esquecidos, como por exemplo, não dirigir sob efeito de bebida alcoólica, o uso de cinto de segurança mesmo para os passageiros, a verificação de documento e revisão do carro antes de viajar, não exceder a velocidade.

Leia também:  Vigilante atira após invasão no pátio da antiga Ciretran e suspeito é preso

Outra observação é em relação ao termino da limitação de tráfego dos veículos pesado, a partir das 12 horas desta quinta-feira e às 22 horas de domingo.  “Quando é liberado para os veículos pesados transitarem aumenta e muito o fluxo de carro nas rodovias e com isso propicia que ocorra acidentes. O motorista precisa ter muito cuidado e atenção nas BRs para que não venha ser vítima de algum acidente”, pontuou Rosso

Em caso de socorro ou emergência a população pode recorrer ao telefone da PRF, 191.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.