Foto: Assessoria

Empresário Mauro Mendes começa a delinear passos no PSB para eventual disputa a prefeitura de Cuiabá. Investidas de legendas como o PMDB sobre ele reativaram a “paixão” pelo embate eleitoral. Presidente regional do partido, o deputado federal Valtenir Pereira está confiante sobre o projeto político da legenda. Acentua programação no interior e na Capital para garantir impulso a nomes como o de Mauro.

Visto como candidato de peso para o pleito, o empresário foi procurado por líderes políticos, em várias rodadas de discussões. Ele teria apoio para a disputa ao governo em 2014, mas não necessariamente nessa fase de debates, ou seja, não para as próximas eleições. Sem dar resposta, ele continua sendo um adversário respeitado.

Leia também:  Thiago Muniz comemora derrubada do IPTU “População não suporta mais aumento de impostos”

Mauro nega estar analisando o processo eleitoral, mas curiosamente tem ampliado sua participação em eventos públicos. É a dica de que está a postos, acompanhando o andamento dos trabalhos e das nuances da política, para deflagrar projeto municipal. Fonte do PSB assegura que é grande a possibilidade do empresário assumir a corrida ao Palácio Alencastro. Valtenir tem mantido cautela ao comentar o projeto em Cuiabá. Prefere destacar que no momento certo o partido escolherá o líder de chapa. Mas admite que Mauro possui um dos melhores perfis para o embate eleitoral. Foi o principal adversário do governador Silval Barbosa (PMDB) nas eleições de 2010. O PSB realiza encontros regionais para assegurar cumprimento do calendário da sigla que prevê ações para fortalecimento do partido e consequente deflagração de projetos majoritários nas cidades com mais de 50 mil habitantes. No último fim de semana, o presidente da sigla coordenou ações em municípios como Cáceres, onde foi referendado curso de formação política. Mauro, por sua vez, não dispensa alfinetar eventuais “futuros adversários”. “Estou cuidando só do meu trabalho, mas adoro ser provocado. Me dá ainda mais gás para os projetos do futuro”.

Leia também:  Em troca de incentivos fiscais, Silval Barbosa revela que cervejaria doou cerca de R$ 2 milhões
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.