O secretário estadual de saúde, Pedro Henry (PP), anunciou aos vereadores e deputados de Rondonópolis que já na próxima sexta-feira irá apresentar o novo diretor do Hospital Regional de Rondonópolis (HRR).

O anúncio foi feito por Henry durante uma reunião em que estavam presentes os vereadores, Ananias Filho (PR), Adonias Fernandes (PMDB), Cido Silva (PP), Fulô (PMDB) e Luciene Lima (PP), dos deputados estaduais da região sul apenas Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), compareceu.

Além da mudança administrativa no Hospital Regional, Pedro Henry anunciou outras medidas para melhorar o atendimento na área de saúde em Rondonópolis e por conseqüência na região sul. “Já mandei uma equipe minha fazer o levantamento de áreas próximas ao HRR para desapropriação e com isso ampliar o HRR”, revelou Henry.

Leia também:  Mães de Rondonópolis marcam 'manifestação silenciosa' contra o fechamento da UTI Pediátrica

A Organização Social de Saúde São Camilo irá inicialmente fazer uma gestão compartilhada com o Governo do Estado até agosto de 2011, quando assumirá a administração da unidade hospitalar em definitivo.

CIRURGIAS ELETIVAS

O secretário de saúde garantiu que logo após a entrada da Organização Social de Saúde, São Camilo, na administração do HRR o número de cirurgias eletivas de saltar de 180 mês para 800 cirurgias mensais, desafogando assim a fila de espera.

NOVA DIREÇÃO

A nova direção do HRR, ficará a cargo do médico paulista Wagner, que substituirá a assistente social, Rosana Zucatto, que dirigiu o HRR nos últimos anos.

A mudança da direção, faz parte do novo método de gestão implantado pelo secretário estadual de saúde, que prometeu com as alterações administrativas elevar a qualidade do atendimento médico público em todo estado, gerando economia para os cofres do governo.

Leia também:  Febre Chikungunya aumenta 116% neste ano em Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.