Foto: da assessoria

Com a missão de promover a qualidade de vida do trabalhador da indústria e oferecer suporte às indústrias em serviços de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) inaugurou na noite desta sexta-feira (17/6), a nova unidade de Saúde Ocupacional do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em Rondonópolis. Localizado na avenida Presidente Médice, nº 4.391, na Vila Birigui, o novo prédio passou por adequações externas e internas para oferecer aos clientes mais conforto, praticidade e modernas instalações.

O prédio será utilizado provisoriamente, enquanto o Sesi-MT dá início à construção de sua sede própria, que será na Avenida Amazonas esquina com a Rua José Barriga, no Centro. A previsão é que as obras comecem ainda este ano. Para a reforma da unidade de saúde provisória e a construção da nova sede, o Sesi-MT fará investimentos em torno de R$ 7,5 milhões, beneficiando, assim, toda a região sul do Estado.

Leia também:  206 vagas de empregos para Rondonópolis (02/05)

Com uma área total de 504m², a sede provisória da unidade de Saúde Ocupacional passou por adequações na identificação visual, atendendo ao padrão das demais unidades do Sesi-MT e adaptações de acessibilidade de acordo com a Norma 9050 da ABNT com a instalação de rampas, banheiros especiais e piso tátil para o direcionamento de deficientes visuais. A unidade terá, ainda, duas salas de espera, o que proporcionará um incremento na capacidade diária de atendimento em aproximadamente 50%.

“O sul de Mato Grosso é a região mais industrializada de Mato Grosso, que em 10 anos praticamente triplicou o número de indústrias instaladas. E este crescimento só é possível com o apoio do Sistema Fiemt, que fez grandes investimentos em Rondonópolis, como esta nova sede de saúde do Sesi-MT, que vem atender aos anseios de todo o setor industrial da região”, pontuou o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Mauro Cabral, empresário da indústria da alimentação de Rondonópolis e que preside interinamente a instituição.

Leia também:  Prefeito se reúne com ministro das Cidades, Bruno Araújo e vice-governador Carlos Fávaro

Para o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, investimentos como estes garantem que a entidade consiga cumprir a sua missão no setor industrial. “O papel do Sesi-MT é oferecer soluções que promovam o bem-estar e a qualidade de vida do trabalhador e esta nova unidade de Saúde Ocupacional vai possibilitar uma significativa melhoria no atendimento a indústria da região sul do Estado”, disse.

A partir do dia 20 de junho (segunda-feira), a nova unidade já estará aberta para atendimento ao público. Informações pelo telefone (66) 3423-3432.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.