FOTO INTERNET

Os jovens adeptos do basquete de rua e do street dance movimentaram a quadra poliesportiva da Avenida Lions Internacional na tarde do domingo (26). Oito equipes disputaram a competição organizada como preparativo para o Festival de Férias que vai reunir cerca de 40 modalidades esportivas, no mês de julho, em Rondonópolis.

O time formado por Alex, Benjamin, Nícolas e Ricardo venceram o Festival de Basquete realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município, pelo placar 20 a 19. A segunda melhor equipe é composta pelos jogadores Yuri, Paulo e Robson, premiados com as medalhas de vice-campeões.

A iniciativa da secretária Susan Meire Moretti Binha é comemorada pelos jovens que gostam de praticar a modalidade esportiva de origem norte-americana. Paulo Rafael de Arruda que costuma jogar naquela quadra, conta que há tempo esperava pela realização de uma prova como a deste domingo. “Já fazia tempo que não acontecia nenhuma competição de basquete na cidade. Tem que acontecer mais vezes”, alerta.

Willian Anicezio acredita que o basquete está sendo esquecido pelos organizadores esportivos do município. Na opinião do jovem, iniciativas como a da secretária Susan Meire vão ajudar a retomar e desenvolver a modalidade em Rondonópolis. “Pequenas coisas como este festival vão ajudar o basquete. Muita gente começou assim”, acrescenta.

O Festival de Basquete é resultado de uma parceria da Secretaria com a Central Única das Favelas – Cufa que fez apresentações de street dance paralelas aos jogos, durante toda a tarde.

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.