Lima comemora primeiro gol do Paraná Clube. Jefferson Maranhão fez o outro (Foto: Ag. Lance)

O Paraná venceu o Icasa por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, e assumiu a liderança – pelo menos provisória – da Série B do Campeonato Brasileiro. Lima e Jefferson Maranhão fizeram os gols do Tricolor que, no sábado, torcerá contra Ponte Preta e Portuguesa. Se ambos não vencerem, os paranaenses seguem na ponta.

O jogo desta sexta-feira foi marcado pela superioridade tricolor, que dominou o primeiro tempo e boa parte do segundo. A equipe de Roberto Fonseca tocava bem a bola e abriu a vantagem na etapa inicial. O Icasa voltou melhor no segundo tempo e teve boas chances para descontar, mas as desperdiçou.

Na próxima rodada, o Paraná visita o Vitória, às 21h50m de terça-feira, dia 28, no Estádio do Barradão. No mesmo dia e horário, o Icasa recebe o ASA no Romeirão.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

Paraná domina e sai na frente

O primeiro tempo foi de total domínio do Paraná Clube, que tocava bem a bola e assustava o goleiro Marcelo Pitol com cruzamentos para a área. A pressão era tão grande que o gol saiu logo aos16 minutos. O lateral-esquerdo Lima aproveitou falha da defesa do Icasa e chutou cruzado. O goleiro da equipe cearense ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Mesmo com a vantagem no placar, o Paraná seguiu melhor. O volante Cambará, estreante da noite, ameaçou em duas oportunidades. Na primeira, em chute da entrada da área. Na segunda, de dentro, após rebote da defesa adversária. As duas finalizações foram para fora. O zagueiro Amarildo, de cabeça, também assustou Marcelo Pitol. A superioridade tricolor era tão grande que os atacantes do Icasa, Fábio Lopes e Ribinha, praticamente não tocaram na bola na etapa inicial.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

Quando o ritmo do jogo caiu e o placar parecia que não mudaria antes do intervalo, o meia Wellington ajeitou para o atacante Jeffferson Maranhão, que bateu rasteiro, no canto do goleiro. Paraná 2 a 0.

Icasa equilibra o jogo, mas não marca

O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. O Icasa, que na etapa inicial não ameaçou o gol de Zé Carlos, quase descontou aos dois minutos, quando, após cruzamento da esquerda, Fábio Lopes desperdiçou ótima oportunidade. O lance era um sinal do que seriam os primeiros minutos. Com boa troca de passes e velocidade, o time cearense era mais perigoso e, em alguns momentos, chegou a dominar a partida.

O técnico Roberto Fonseca percebeu a superioridade adversária e mudou. Ele tirou Jéfferson Maranhão, com dores no estômago, e Cambará, cansado, para as entradas de Diego e Luiz Camargo. O Paraná cresceu. Aos 25, o lateral Júlio César bateu de esquerda – a perna “ruim” – e acertou o travessão.

Leia também:  União perde em casa e dá adeus ao sonho da Série C

O embalo do Icasa acabou. O Paraná controlava a partida, trocava passes no ataque e, quando o adversário ameaçava, a defesa tricolor levava a melhor. Os últimos 20 minutos foram marcados por tentativas frustradas da equipe cearense de descontar. Melhor para o Tricolor, que dorme na liderança da Série B.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.