Mesmo sendo um crime Ambiental e com a intensificação da campanha de combate as queimadas, ainda é possível encontrar diversos sinais de fumaças pela cidade, seja em terrenos baldios ou entulhos, em razão do costume de populares em usar o fogo como forma que eliminar o lixo.

Desde o dia 1º de junho foram contratados 10 brigadistas que trabalham em conjunto com o Corpo de Bombeiros que irão atuar no combate as queimadas urbanas.

O secretário Municipal do Meio Ambiente, Lindomar Alves, observou que além de ser crime colocar fogo nos entulhos, galhos, terrenos baldios e que a ação trás prejuízo à saúde das pessoas que é agravada pela baixa umidade do ar.

Leia também:  Dois veículos são recuperados pela Polícia em Rondonópolis

De acordo com Lindomar não será tolerada a prática de queimada, tanto quem queimou, como o proprietário do terreno serão autuados pelo crime. A prática caracteriza uma infração que pode resultar de 2 a 4 anos de prisão e multa.

Lindomar pontuou que é importante a participação das pessoas, denunciando os focos de queimadas pelo telefone 193 ou no 9994-7009, pois a todos serão beneficiados com a redução do número de focos de incêndio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.