Foto: Internet

O prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, foi preso na tarde deste sábado (18) na região central da cidade, enquanto comprava pão em uma padaria. Zeferino é suspeito de ter abusado de crianças e adolescentes. Quando foi questionado sobre as denúncias, o prefeito negou as acusações. Ele foi indiciado e preso preventivamente por atentado violento ao pudor. As vítimas tinham entre sete e 11 anos.

Zeferino não ofereceu resistência à prisão, que foi autorizada pelo Tribunal de Justiça. O prefeito vai ficar detido provisoriamente na Delegacia de Campo Verde e, em seguida, será encaminhado para a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual (Polinter), em Cuiabá.

O Ministério Público Estadual denunciou o prefeito após receber denúncias de que crianças e adolescentes teriam sido abusadas sexualmente por ele. Mães e vítimas prestaram depoimento à polícia e confirmaram os abusos. Foram identificadas cinco crianças, mas outras 11 podem ter sido molestadas pelo prefeito. No ano passado, Zeferino chegou a rebater as denúncias.

Leia também:  Divertores da Alegria procuram por voluntários do amor

Afastamento

Vereadores da cidade já se organizam para na próxima segunda-feira (20) votar em sessão extraordinária o afastamento do prefeito. Dos nove vereadores, cinco se mostraram favoráveis à abertura de uma Comissão Processante (CP) para apurar os fatos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.