TRADICIONAL CAPPUCCINO PREPARADO PELO PRÓPRIO OMAR - FOTO VARLEI CORDOVA
FOTO: VARLEI CORDOVA- AGORA MT

Com a chegada do inverno as pessoas mudam seus hábitos de vida, principalmente alimentares. A procura por bebidas quentes como café, cappuccino, chá, chocolate quente e o leite aumentam em até 20% durante esse período.

O dono da panificadora Arte Paes, Omar Alberto Pereira Pinto, afirmou que a bebida mais procurada pelos rondonopolitanos para aquecer no inverno é o tradicional café com leite. “Tanto pela manhã como no fim da tarde essa bebida tem saída entre os consumidores, podendo ser acompanhado de salgados, pão de queijo ou pães”, diz.

De acordo com Omar, o rondonopolitano ainda não tem muito o hábito de tomar café, mas que mesmo assim o consumo tem aumentado ao longo dos anos. Segundo ele o café expresso vem conquistando espaço entre a população da cidade.

Leia também:  Cerca de 200 manifestantes pedem a volta da UTI Pediátrica em Rondonópolis

Omar explicou que para ter um bom café é preciso que comece desde a escolha dos grãos que devem ser selecionados e de boa qualidade. O valor de um café expresso custa em média R$ 2, dependendo do estabelecimento.

Segundo Omar para um cappuccino saboroso também é preciso ter cuidado na hora do preparo. O proprietário afirmou que em sua padaria ele opta pela receita original sem muitas misturas que possa alterar o sabor, uma xícara pequena da bebida sai em torno de R$ 2,75.

O aposentado José Carlos de Oliveira aprova a receita de seu Omar e comenta que não fica um só dia sem ir até a padaria para tomar aquele cafezinho no fim da tarde. “Não precisa estar frio, qualquer dia é dia de tomar café para mim”, sorri.

Leia também:  Aproximadamente 6,7 mil pessoas já negociaram dívidas com o município
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.