FOTO: INTERNET

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira à tarde o relatório do vereador José Américo (PT) favorável ao projeto de concessão de incentivos fiscais para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, candidato a receber a abertura da Copa de 2014.

O tema foi encaminhado pelo presidente da comissão, Arselino Tatto (PR), depois da devolução do texto pelo vereador Adilson Amadeu (PTB), o qual havia pedido vista na terça-feira. O projeto prevê a concessão de incentivos de 420 milhões de reais para a construção do estádio em Itaquera, na zona leste da cidade.

O parecer recebeu votos favoráveis de Roberto Tripoli (PV), Adolfo Quintas (PSDB), Dalton Silvano (sem partido), Milton Leite (DEM) e Salomão (PSDB) – além do próprio relator. Arselino Tatto (PT), Aurélio Miguel (PR) e Adilson Amadeu votaram contra. Aurélio Miguel pede que a isenção na construção do estádio passe de 420 milhões de reais para 200 milhões de reais e que a diferença seja aplicada em infra-estrutura, enquanto Amadeu quer que o total a isenção seja investido em obras na região.

Leia também:  Ministério da Saúde libera medicamento para Alzheimer em pacientes do SUS

Agora, o projeto terá de passar por duas discussões e votações na Câmara. A primeira deve ocorrer nesta quarta-feira. A aprovação do texto depende de, no mínimo, 28 votos favoráveis dos 55 vereadores paulistanos. A segunda votação deve ocorrer na sexta-feira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.