Robinho brinca com a bola na atividade feita em Campana (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)

Após a primeira noite de sono em Campana, no interior da Argentina, os jogadores da Seleção Brasileira acordaram cedo para iniciar os treinos visando à Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho. Na primeira atividade no hotel Sofitel Reserva Cardales, os atletas deram voltas em torno do gramado e fizeram uma atividade técnica. Os goleiros trabalharam em um outro campo com o preparador Francisco Cersósimo.

Em um primeiro momento, os atletas correram em volta do gramado. Em seguida, troca de passes e trotes com mudança de direção. Na terceira parte da atividade, Mano Menezes dividiu os jogadores de linha em dois times de oito, com um curinga (Lucas, do São Paulo). Por enquanto, o treinador ainda não deu indícios da equipe que começará a Copa América, no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.

Leia também:  União perde em casa e dá adeus ao sonho da Série C

Na primeira atividade realizada na Argentina, Mano não pôde contar com os meias Elano e Paulo Henrique e com o atacante Neymar, todos do Santos. Os três vão disputar nesta quarta-feira, contra o Peñarol, no Pacaembu, em São Paulo, a final da Libertadores. Na partida de ida, empate por 0 a 0. O Peixe precisa de uma vitória simples para levantar o tricampeonato.

Mas quem marcou presença no primeiro dos 17 treinos até a estreia foi o frio de Campana. Os jogadores encararam 11 graus e um vento forte. A garoa também se fez presente durante dez minutos durante a atividade desta quarta-feira. Para suportar a baixa temperatura, os atacantes Alexandre Pato e Fred utilizaram gorros durante parte do treinamento.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

Na parte da tarde, o treinador da Seleção Brasileira comandará uma nova atividade, também no gramado localizado na concentração, em Campana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.