FOTO INTERNET

Os supermercados de Rondonópolis estão prevendo aumento de até 10% para as vendas de produtos de Festa Junina. Hoje é comemorado o Dia de São João, data que serve como principal referência para essa típica festa que acontece em escolas, comunidades, associações e até igrejas.

São João é o santo mais comemorado entre todos, especialmente, na zona rural, quando em sua honra as festas contam com comidas especiais à base de milho como canjica e pamonha e quem lucram com essa data são os estebelimentos comerciais do ramo de alimento. O encarregado de um supermercado da cidade, Carlos Henrique de Moraes, afirmou que a cada ano as vendas desses produtos vem aumentando.

Leia também:  Gás de cozinha chega a custar R$ 93 e consumidores optam por fogão a lenha em Rondonópolis

De acordo com Moraes isso ocorre devido à procura do consumidor para poder montarem suas barracas. “Outro fator que também colabora para o crescimento é que durante esse período de São João, os supermercados montam os stands em lugares de destaque apenas com produtos típicos e isso atrai o cliente que acaba comprando só porque vê e gosta do produto”, fala.

Moraes comentou que os produtos mais vendidos são pipoca, amendoim, paçoca, canjica e o gengibre que é utilizado na produção do quentão. Segundo ele os alimentos não tiveram aumento significativo em relação ao ano passado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.