Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Organizadores do abaixo-assinado em prol da construção da Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT), em Rondonópolis, realizaram outra ação para coleta de assinatura. Os manifestantes já conseguiram mais de 80% da meta estabelecida, para apresentação do projeto ao Governador.

No último domingo (24/07) os articuladores do pedido, realizaram uma ação na feira da Vila Operária, onde colheram mais de 800 assinaturas, além de pessoas que se identificam com a causa e se dispuseram a participar da iniciativa para colher assinaturas.

Thiago Silva, um dos organizadores do abaixo-assinado, informou que o abaixo-assinado tem cerca de 8.500 assinaturas e a cada dia mais pessoas tem se prontificado a trabalhar em favor do pedido de implantação da Unemat em Rondonópolis.

Leia também:  Reajuste nas tarifas do Rotativo Rondon passam a valer na segunda

De acordo com Thiago, o último Senso indica que 30% da população é constituída por jovens e aproximadamente 1/5 dessas pessoas tem oportunidade de concluir um curso superior.

“É de suma importância a implantação da Unemat em Rondonópolis, pois o número de universitários que vem estudar no município tem aumentado a cada dia, e também pelo fato da cidade estar recebendo indústrias e a comunidade precisa estar mais qualificada para ser contratadas pelas empresas”, relatou Silva.

Thiago acredita que até a vinda do governador Silval Barbosa (PMDB) a Rondonópolis, em 05 de agosto, já tenha conseguido as 10 mil assinaturas quando entregará o abaixo-assinado, juntamente com as cartas de apoio do Rotary Clube, Umes, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Uniao Rondonopolitana de Moradores (URAMB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e igrejas católicas e evangélicas, ao Governador.

Leia também:  Animais seguem sendo atropelados na 'avenida da Ponte Nova'
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.