Os vereadores receberam durante a sessão na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (06.07), a visita de alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Ana Carla. Cerca de 50 adolescentes conheceram o trabalho dos parlamentares e qual a importância da Casa de Leis.

A professora Maria José da Silva, disse que o programa trabalha com vários eixos, como por exemplo, cultural, familiar, esportivo, profissional e no momento os educadores estão mostrando a importância das políticas públicas, como funciona e qual a responsabilidade de cada um dos três Poderes, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

De acordo com a professora a atividade tem obtido resultados positivos, pois os alunos demonstram curiosidade e interesse pelos assuntos, além de trazer proximidade com os vereadores. “Eles fazem muitas perguntas, querem saber de tudo. O mais importante é que estão adquirindo conhecimento político e saberão de quem cobrar seus direitos de cidadãos. Outro fator significante é que muitos já são eleitores e votaram com mais consciência, por entender a responsabilidade dos representantes políticos”, relatou a Maria José.

Leia também:  Dupla foragida da Justiça é presa em MT

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ananias Filho (PR), disse que é gratificante receber a visita de jovens que desejam conhecer as atividades dos representantes do legislativo o que demonstra que serão adultos mais conscientes. “É muito importante ver o interesse dos adolescentes pelas atividades dos parlamentares e qual e relevância da Casa de Leis para o município. Infelizmente há muitas pessoas cheias de formação intelictual que não tem a mesma experiência e conhecimento que esses jovens têm”, ponderou Ananias reforçando que a Câmara Municipal é a casa do povo e está aberta para receber a todos.

O vereador Adonias Fernandes (PMDB), colaborador para a visita dos alunos à Câmara, concordou com o presidente da Câmara no que tange a importância para a formação política dos jovens que serão o futuro da nação.

Leia também:  Avenida Amazonas será bloqueada nesta terça-feira (13) para passagem de adutora
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.