Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

oAmbientalista iniciaram trabalho de manutenção na região do Lajeadinho, as atividades foram realizadas neste domingo (24/07). A ação e desenvolvida pela Rede Socioambiental constituída por sete Organizações Não Governamentais.

Almir Araujo, da ONG Grupo Arareau de Pesquisa e Educação Ambiental, explicou que o trabalho é voluntário e tem objetivo de limpar a área do Lajeadinho para continuar com o processo de reflorestamento na região.

No próximo domingo (31/07) os ambientalistas irão fazer um mutirão para retirada de entulhos no Rio Arareau, no perímetro entre a ponte da Vila Cardoso até a Rua Pedro Ferrer, no centro.

De acordo com Almir as pessoas precisam ter mais consciência e cuidar melhor do Meio Ambiente, pois o homem também será prejudicado com o desmatamento e a destruição dos rios. “Temos que viver em equilíbrio com o meio ambiente, sem depredar o local em que vivemos”.

Leia também:  Grupos recebem melhoria na qualidade vida através da hidroginástica

Alem de integrantes do Grupo Arareau de Pesquisa e Educação Ambiental, estiveram presentes membros ONGs Aventureiros do Futuro, ARPA, Amigos do Lajeadinho e acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.