Foto: arquivo / AGORA MT

Após muitas reivindicações, o Centro de Atendimento Integrado à Saúde da Mulher (CAISM), será inaugurado no próximo mês. O prédio passa por reparos e aguarda a implantação de equipamentos e mobílias para início das atividades.

A coordenadora do Departamento de Atenção a Saúde, Simone Rezende, informou que devido o tempo entre a construção do prédio e a inauguração, cerca de três anos, será necessário alguns reparos na estrutura do Caism para o funcionamento da unidade, mas até dia 10 de agosto estará funcionando. A inauguração está prevista para ocorrer em 19 de agosto, juntamente com os postos de saúde da Vila Operária.

Simone relatou que a prefeitura ainda não recebeu o recurso para a aquisição de equipamentos, mas dará início as atividades com os aparelhos disponíveis no município. “Temos consciência da importância do Caism, por essa razão vamos começar o trabalho e melhorar as condições no atendimento de acordo com os investimentos obtidos, pois se formos esperar todos os equipamentos poderá demorar muito para ser inaugurado”, pontuou.

Leia também:  1ª etapa 'Festival de Quadrilhas do Vale do Araguaia' acontece em Rondonópolis

De acordo com a coordenadora, os aparelhos estão em uso na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella e serão remanejados para o Centro de Atendimento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.