O aposentado José Alves Teixeira (71), morador em um sítio na região da cidade de São José do Povo, distante cerca de 40 Km de Rondonópolis, é a mais nova vítima do golpe do empréstimo bancário.

José Alves levou o maior susto de sua vida quando sacou o dinheiro da aposentadoria em uma agência bancária em Rondonópolis e percebeu que faltavam 163 Reais. Porém, o susto maior ainda estava por vir, ao buscar informações com um funcionário da agência, ’seo’ José descobriu que o rombo era bem maior.

Os 163 reais descontados automaticamente da aposentadoria dele era apenas a primeira parcela de um valor total de R$ 4 mil, referente a um empréstimo. O aposentado garantiu que não havia feito o empréstimo e que também não havia fornecido o cartão magnético ou revelado a senha para nenhuma pessoa estranha.

Leia também:  Receita libera novo lote para consulta

Mas o fato é que a dívida foi contraída em nome do aposentado que terá que pagar a mensalidades de uma dívida que garante não ser dele, pagar um dinheiro do qual não terá se beneficiado.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e o caso deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, vez que, a Delegacia Especializada do Idoso foi desativada em meados do mês de maio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.