foto: da assessoria

Durante encontro realizado na tarde desta terça-feira (05/07) no gabinete da Prefeitura de Rondonópolis, assistentes sociais e equipes de todas as unidades de atendimento a população da Secretaria de Promoção e Assistência Social, definiram o cronograma de reuniões que auxiliarão os servidores na formulação de propostas durante a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social, que ocorre nos próximos dias 04 e 05 de agosto.

As equipes foram divididas em quatro grupos de acordo com os eixos temáticos que serão discutidos durante a conferência, que são ‘Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS – Sistema único de Assistência Social’; Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais’; ‘Fortalecimento da participação de do controle social’ e ‘A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil’.

Leia também:  Vereadores buscam articulações para conquistar vagas na Assembleia em 2018

A secretária da pasta, Neuma de Morais, esclarece que ficou decidido que serão realizadas seis reuniões para todas as equipes. “Nesta quinta-feira, 07 de julho, no auditório da Prefeitura, será realizada a primeira reunião de estudos. Depois será a vez de cada Cras receber o encontro de estudos”, explica a gestora da Assistência Social.

No dia 19 de julho ocorre a reunião do Cras Luz D’Yara; no dia 20 é a vez do Cras Conjunto São José; no dia 22 o Cras do Jardim Iguaçu se reúne para efetuar os estudos. Já nos dias 26 e 27 ocorrem, respectivamente, reuniões nos Cras do Jardim Ana Carla e do Rio Vermelho.

Leia também:  Distritão mudaria o quadro de eleitos da Câmara de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.