Cerimônia para entrega do equipamento. Foto Varlei Cordova/Agora MT

O Coronel, Carlos Alexandre Coronel, entregou na manhã desta quarta-feira (27) a segunda remessa de equipamento para o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, para atender as demandas da corporação no atendimento à população rondonopolitana.

Coronel disse que 17 cidades no Estado receberam equipamentos para oferecer mais suporte aos soldados nas ocorrências. Foram investidos cerca de R$ 110 mil em materiais para salvamentos terrestre, aquático, aéreo, combate a incêndio, busca e resgate.

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Sílvio Bernardes, argumentou que os equipamentos estarão somando nos trabalhos dos soldados. “Os produtos que temos ajudam nas atividades dos bombeiros, e junto com os novos equipamentos teremos mais condições de atendimento nas ocorrências, sem por em risco a segurança dos soldados durante a ocorrência”, declarou o tenente-coronel.

Leia também:  Enem já alcançou cerca de 2 milhões de inscritos em todo o país

Dentre os equipamentos obtidos estão produtos como roupas para incêndio, compressores de ar, mangueiras de incêndio, roupas para ocorrências com produtos químicos ou radioativos, cilindros de mergulhos e outros

O tenente-coronel Vanderlei Bonoto, afirmou que os equipamentos de trabalhos para os bombeiros, são muito específicos e por essa razão é de suma importância que estejam sempre em boas condições de uso para que não ocorra incidentes durante o socorro.

Ainda durante a visita, o coronel Alexandre informou que foi solicitado ao Governo do Estado uma ampliação no efetivo da corporação em 1.400 soldados para atender a demanda do Corpo de Bombeiros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.