O centro de convenções Earls Court, localizado na parte oeste de Londres, na Inglaterra, será a sede do vôlei para os Jogos Olímpicos de 2012, que acontecem na capital inglesa em julho do ano que vem. Na semana passada, o local recebeu a seleção brasileira de novos em evento preparatório para as Olimpíadas. A Sérvia, com 12 pontos, um a mais que os brasileiros, foi a campeã da competição. O Brasil, mesmo vencendo os EUA por 3 sets a 2, de virada, no domingo, terminou o torneio em segundo lugar.

A seleção B do Brasil disputou o torneio sem nenhum jogador do grupo que foi vice-campeão para a Rússia, na Liga Mundial de Vôlei 2011, cuja fase final foi realizada na Polônia, em julho. Rubinho, assistente do técnico Bernardinho, comentou os pontos finais da partida contra os EUA e se comparou ao comandante principal.

Leia também:  Com a demissão de Ceni, São Paulo vai completar 16 técnicos em 8 anos

– É um pouco diferente, eu sou mais tranquilo, mas no final do jogo, no final dos sets, eu estava bem nervoso também – disse.

Apesar do segundo lugar, a disputa no ginásio Earls Court serviu de teste tanto para a seleção quanto para os organizadores do evento. O estádio possui o maior teto sem sustentação central da Europa e foi inaugurado em 1937 para uma exposição de chocolate. Segundo Bob Clarke, administrador do centro, o local está preparado para ser a sede do vôlei nos Jogos de Londres-2012.

– Vamos ter 15 mil lugares para os torcedores. O evento serviu para testarmos a estrutura, aprendemos algumas coisas, mas estamos praticamente prontos.

Leia também:  Futebol em luto: morre Gilson Lira

Nesta semana, a seleção de novos fará dois amistosos contra República Tcheca, em Brno. Na próxima, fará três contra a Áustria, em Viena. Em agosto, a equipe disputará a Universíade, na China.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.