Foto: Varlei Cordova - Agora MT

Uma carreta da empresa G10 carregada com 43 mil litros de diesel tombou na BR 364 na tarde de hoje. Com impacto da queda uma tampa da carreta se rompeu o que causou o vazamento de aproximadamente 60% da carga, prejudicando o solo e a vegetação do local.

A carreta que vinha de Paulínia (SP) com destino a Rondonópolis tombou próximo ao Rio Sucuri, no acostamento da BR 364. O motorista que teve ferimentos na cabeça foi socorrido no local e encaminhado para o Hospital.

De acordo com o técnico de emergência química, Antônio de Oliveira, o vazamento prejudicou o solo e a vegetação próxima ao acidente. “Os lugares afetados já foram interditados e estão sendo preparados para serem retirados do local para não causar maior dano ao meio ambiente. A empresa responsável pelo caminhão deverá dar fim no solo e na vegetação que foi prejudicada”, diz.

Leia também:  Correios devem entrar de greve e serviços de banco postal serão encerrados

O técnico afirmou que todo o processo de restauração do meio ambiente deve durar cerca de uma semana. A empresa G10 informou que ainda não se sabe a causa do acidente, mas que será investigada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.