FOTO RONALDO TEIXEIRA - AGORA MT

A Casa Abrigo de Rondonópolis foi contemplada com a primeira Biblioteca Ecológica de Mato Grosso, batizada como Ecoteca. O projeto foi realizado através de uma parceira entre a empresa ADM do Brasil e a Lei de Incentivo a Cultura.

A estrutura da Ecoteca é feita com materiais recicláveis e contém aproximadamente 500 exemplares que ficarão a disposição das 25 crianças e adolescentes que são atendidas pelo local. Além dos livros a Ecoteca também conta com espaço para apresentação de teatro com fantoches.

De acordo com a coordenadora da Casa Abrigo, Dinamar da Cunha, a iniciativa da empresa vai contribuir com a educação dessas crianças. Dinamar contou que a biblioteca foi confeccionada em São Paulo e que só essa semana chegou a Casa para que fosse inaugurada.

Leia também:  Serviços essenciais vão ser mantidos no feriado da Proclamação da República

A gerente de recursos humanos da ADM, Neide Machado, explicou que a empresa busca projetos através da lei e depois viabiliza o que tem de melhor para a comunidade. “A ideia é propor desenvolvimento para essas crianças e adolescentes, com certeza vai ser muito bem aproveitado”, comenta.

A secretaria de assistência social, Neuma de Moraes, compareceu na inauguração dizendo que está feliz com a contemplação e que é muito importante o envolvimento das empresas com as ações sociais do município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.