É crescente a quantidade de aluguel de imóveis, mas antes de assinar um contrato de locação é de suma importância a análise de alguns pontos, para que o local onde deve servir de descanso não se torne em uma dor de cabeça tanto para locatário como para o locador.

O corretor João Batista da Silva, da Imobiliária Batista, informou que o diálogo e a verificação são fatores imprescindíveis antes do contrato ser assinado.
Além de avaliar questões como localização e se a casa ou apartamento agrada ou não, o locatário deve estar atento principalmente para questões como pintura, fechaduras, condições, se há infiltração, funcionamento da rede hidráulica, a conservação da rede elétrica, se todos os vidros estão inteiros e caso haja algum ponto que esteja fora de conformidade deve ser relatado na verificação do imóvel e registrado no contrato.

Leia também:  PSL fecha com Pátio e base pula de 10 para 12

A pessoa que irá locar um imóvel deve observar se os problemas apresentados são permanentes ou não e solicitar o reparos antes de entre na casa, se não for possível manutenção e não comprometa a moradia do locatário a situação deve se citada no contrato para que não venha ser cobrado quando o imóvel for entregue.
O corretor enfatiza que todos os pontos devem estar claros entre as duas partes e registrado no contrato, bem como a questão da multa e pintura na entrega do imóvel, para que ao término do contrato não haja desencontro nas informações de obrigações de ambas as partes.

Batista recomenda que o ideal é ter um corretor, que servirá para atuar de forma neutra e ética para intermediar a negociação, mas caso não ocorra toda a negociação e fatos estejam explícitos no contrato.

Leia também:  Escola Estadual que custou R$ 5,3 milhões é inaugurada em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.