O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), juntamente com trabalhadores celetistas do município se reuniram com os vereadores, após ordem do dia desta terça-feira (05.07), e solicitaram ajuda dos parlamentares para reaver benefícios que foram perdidos.

O presidente do Sispmur, Rubens de Oliveira Paulo, explicou que uma Lei de 2007 fez com que a categoria perdesse alguns direitos, como por exemplo, elevação de nível, anuênio e ATS (Adicional de Tempo de Serviço), que além da remuneração mensal refletirá também na aposentadoria dos servidores, pois os mesmo são registrados em carteira e muitos já estão próximo de se aposentar.

O vereador Mohamed Zaher (PR) declarou que irá apoiar a categoria a conquistar seus direitos e sugeriu que procurem o Ministério do Trabalho, para receber orientações legais de quais são os reais direitos da categoria, e só então procurar o prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (PMDB). “Entendo que o pagamento dos direitos trabalhistas é o mínimo para que o funcionário esteja feliz, mas antes precisamos ter embasamento para argumentar com o prefeito o que deve ser solicitado, tendo em vista as alterações nas leis”.

Leia também:  Sanear contrata nova empresa de manutenção de asfalto

Em concordância com Mohamed, o vereador Hélio Pichioni (PR) sugeriu que a categoria se reúna, juntamente com os vereadores, e procure o Ministério do Trabalho amanhã (06.07) pela manhã, e após o parecer jurídico que o sindicato providencie uma tabela com a remuneração de cada servidor e os direitos que são suprimidos de cada funcionário, para que de posse desse documento os vereadores possam viabilizar uma reunião com o chefe do Poder Executivo.

Também estavam presentes os vereadores Olímpio Alvis (PR), Reginaldo Santos (PPS) e Milton Gomes da Costa (PMDB) e todos foram solidários a causa da categoria.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.