Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A Fundação de Apoio de Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Mato Grosso (FUNDETEC) apresentou na manhã desta sexta-feira (15/07) o projeto de do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Companhia de Desenvolvimento do Município de Rondonópolis (CODER). Estiveram presentes funcionários e representantes da empresa, membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR) e os vereadores Reginaldo Santos (PPS) e Lourisvaldo Manoel de Oliveira/Fulô (PMDB).

De acordo com Ercio Arruda, representante da Fundetec, o documento foi elaborado com o intuito de reconhecer o valor do empregado, mediante ao desempenho e dedicação à empresa. A novidade na proposta do PCCS é a reserva de 20% das vagas dos cargos comissionados para empregados efetivos e também prevê a benefícios, como por exemplo, auxílio funeral e seguro de vida. Um fato questionado pelos servidores é a inexistência da elevação de nível em detrimento da graduação escolar do funcionário.

Leia também:  Carreta pega fogo em pátio de posto de gasolina na BR-163

A proposta ainda está em analise por funcionários, direção da empresa e sindicato e será concluído após acordo entre as partes, está foi a primeira reunião para discutir o PCCS. A implantação do plano deve ocorrer até o dia primeiro de agosto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.